Início > indy > Gran(de) chance

Gran(de) chance

PEDROCK ROCK CITY – Sabe aquela chance que todo piloto quer? Aquele lance de pilotar pela melhor (ou uma das melhores) equipes da categoria que ele corre? Pois é. Graham Rahal conseguiu essa chance, meio genérica, mas uma baita chance. Graham Rahal vai correr pela Ganassi em 2011, mas não a Ganassi Ganassi, mas sim uma Ganassi Ganassinha. Não entendeu? É simples. Bem mais que a briguinha de comadres bêbadas que chaparam no Dreher que é o caso Lotus na F1.

A carinha de feliz de Chip Ganassi diz muito sobre o futuro de Rahal

Grãn (é a pronúncia correta, aprendi com a @Deaindy) vai correr por uma equipe secundária da Ganassi. Na verdade, o conceito de equipe na Indy (e na Nascar) é um pouco diferente da F1 e das demais categorias, ao menos a maioria. Equipe lá é, principalmente, o pit crew, a galera que cuida do carro. Mecânicos, engenheiros e estrategistas. Cada carro tem sua equipe. Eu particularmente acho isso legal. Mas, na verdade, a equipe propriamente dita engloba os outros carros. E como vários times dentro de uma equipe. Exemplo da Andretti, onde Tony Kanaan ‘comandava’ a bagaça toda, ajudando (pra não dizer fazendo) no acerto dos carros de seus companheiros, mas ele tinha sua própria trupe.

Ou seja. Rahal será companheiro de equipe de Scott Dixon e Dario Franchitti, mesmo que as fábricas de Ganassi e Ganassinha sejam localizadas em partes diferentes de Indiana. A Ganassinha será sediada no galpão (galpão?) de Don Prudhomme, o Cobra, senhor que fez relativo sucesso nas arrancadas como dono de equipe. E Grãn terá como companheiro o anglo-americano e – como ele gosta de ressaltar – diabético Charlie Kimball. Mas Kimball será tema de outro post.

Rahal, filho de Bob Pai, tem a chance de sua vida. Vamos ver se ele vai conseguir fazer algo de bom com o carro que terá. Vencer Kimball é obrigação. E ficar perto de Dixon e Franchitti deve ser a meta de Graham. A gran meta.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: