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O furão e as mudanças no Anhembi

PEDROCK ROCK CITY – E a pista no Anhembi, heim? Helio Castroneves andou dando uns conselhos ao Kassab. Sugeriu umas mudanças nas zebras e outras coisas. E com razão, pois as zebras de 2010 eram mais altas que guias (porra, só em Pedrock Rock City devemos falar guia. Guia, hahaha. Guia é a parte de cima da sarjeta, o degralzinho entre a rua e a calçada). Mas eu também tenho minhas mudanças, Mr. Kassab and Mr. Helio.

Apertadinha, essa primeira curva. Mas se for mais larga, fica perigosa

A primeira e principal delas é a primeira curva. Muito estreita. Passa um carro e olha lá. Sem chance de ultrapassagens e tivemos uma pá de acidentes por aí, inclusive um strike na largada. Precisava dar um jeito de dar uma alargada. Na foto acima dá pra ver bem. O problema é que se alargar vai aumentar a velocidade na saída da curva, o que deixaria a bagaça muito perigosa, já que o muro fica logo ao lado e já tem outra curva sem área de escape em seguida, antes de chegar na rua. Leitores têm sugestões? É só mandar nos comentários.

A última curva também merece atenção. A forte chuva que caiu durante a prova mostrou o enorme desnível por ali. É um ponto que o asfalto merece ser refeito, principalmente pela mudança para o concreto do Sambódromo. Também trabalharia em maiores arquibancadas nesse trecho da pista, que teve as melhores disputas da corrida.

E uma dica pra Band, agora. A entrada para o pit-lane é muito legal, com uma subidinha bem íngreme após passar debaixo de uma ponte. (acho que tenha uma ponte ali).  Creio que dá pra fazer umas imagens bem bacanas dalí.

E a reta principal, a do Sambódromo, deve passar novamente pelo processo de lixamento, se é que arrumaram para o Carnaval. Mas ficou muito bom em 2010. Eu dei um véio gorpe e entrei na pista no domingo de manhã. Mesmo lixado, ainda estava muito liso. Mas resolveu. O importante é isso.

Já o local, o Anhembi, é perfeito. Tem o big hotel ali dentro, além do enorme, enorme mesmo, pavilhão para as garagens. O centro de imprensa também é muito bom. O controle de entrada da galera é que foi muito fraco. Andei por tantas partes que não podia por lá que fui parar até em camarote. Mas tudo isso aconteceu no primeiro ano, em um evento feito na pressa e no susto. Nessas condições, foi perfeito. E em 2011 deve ser ainda melhor. Logo começam a vender os ingressos. Eu aconselho. E muito. É dia 1º de maio, feriadão. No domingo ¬¬

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  1. 20/01/2011 às 18:08

    acho que dá para deixar a curva 1 com a mesma largura da 2. problema dos pilotos se quiserem desafiar a lei da física. pelo menos dá para brecar antes de bater se houver alguma confusão na 2. e que seja boa a disputa, a organização, a premiação e principalmente, o trabalhho da prefeitura com o piso do percurso.

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