Início > F1 > Quando um aliado fode tudo

Quando um aliado fode tudo

PEDROCK ROCK CITY – E esse rolo da Lotus, heim? Uma palhaçada só. Vou dispensar explicações técnicas e, daquele jeito, tentar dizer o que é esse imbróglio, pra depois falar sobre o Éric Boullier, que fodeu tudo e, pra mim, encerrou esse caso, um dos mais toscos da história da F1, que pode ver duas equipes com o mesmo nome em 2011.

A Renault já apresentou sua pintura para 2011. E a Lotus deve aparecer só por aí...

É assim. O Grupo Lotus, controlado pela montadora malaia Proton, é dono da marca Lotus Cars, os carros esportivos da Lotus. É essa aí que fechou parceria com a Renault. Opa, parceria? Acho que não. Mas sigamos. Essa Lotus aí fechou uma parceria em 2010 com a outra Lotus, a Lotus de Tony Fernandes. Fernandes é o dono dos direitos do nome da equipe Lotus. Então, é isso, é simples. Uma tem os direitos dos carros de rua, enquanto a outra da equipe de F1. As duas Lotus são válidas, como eu sempre disse.

Maaaaaaaaaaaaaas. Mas Boullier fodeu tudo para a Lotus da Proton. Essa disputa está na justiça, e em fase final. E Boullier, chefe de equipe da Renault, declarou nesta quarta-feira (19), que a Lotus da Proton é apenas uma patrocinadora da Renault, e que o grupo Genii é 100% dono da equipe. Um baita tiro nos pés dos malaios da Proton.

Alguém aí se refere à Ferrari como Ferrari Marlboro? E Vodafone McLaren? Não, né! Então. Esses são os patrocinadores. E se a Lotus é uma patrocinadora da Renault, então eu não devo falar Lotus Renault, e sim Renault e apenas Renault. E a outra continua Lotus, porque é a equipe Lotus.

Boullier, sem querer (ou não, na F1 só tem malandro),  já entregou o que deve ser decidido nos tribunais. Maaaaaaas, como é a F1, vence quem tiver mais poder político. Fernandes é forte e não é bobo. Acho que já levou essa.

Anúncios
  1. 25/01/2011 às 13:51

    concordo…se é patrocinadora, é Renault…e Fernandes mantem sua Lotus

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: