Início > indy > Que bosta!

Que bosta!

PEDROCK ROCK CITY – E o traçado da Indy em Porto Alegre para 2012, heim? Foi divulgado pelo Correio do Povo na quarta-feira (2). Uma bosta. Ruim, fraco e sem graça. Uma pá de retas, umas curvinhas fechadas, uma mais aberta e só. Tem cerca de 3,5 km. O traçado pode ser visto aí em baixo. Não gostei mesmo. Circuito de rua tem de ser bem feito. Isso aí passa longe de um bom lugar pra competição. Porto Alegre receber o GP do Mercosul é muito, mas muito legal. Sério. Mas merece respeito. E um traçado desses é uma falta de respeito ao público, aos pilotos e até pra própria Indy. Esse Terry Angstadt é muito, mas muito fraco.

O fraco e possível traçado da Indy em Porto Alegre

A corrida seria a de abertura do campeonato e, por consequência, a estreia dos novos carros da categoria. Acho difícil que isso aconteça. Esses carros provavelmente estrearão nos EUA. Enfim. Seria o máximo pra cidade se os novos carros fossem apresentados ao mundo em suas ruas. A prefeitura vai tentar viabilizar o lado financeiro e logo confirmar a bagaça. Mas a data não será essa. 11 de março. Não vai porque a Indy também corre em São Paulo, e a etapa foi transferida para o final de abril/início de maio para dar tempo de ajeitar as coisas no Sambódromo. Ou seja, a data é blefe. A Indy não vai viajar duas vezes para o Brasil. Se o fizer, é burra.

Esse traçado é um lixo. E o Velopark ali do lado, dando sopa. Vai entender.

Anúncios
  1. 03/02/2011 às 14:58

    O traçado é realmente horroroso, mas este é o único local em que se tem um certo espaço para fazer uma prova de rua no Portinho. E mesmo assim tem coisas complicadas – o trecho da Ipiranga é uma pontezinha estreita que só ela, ia dar alguma merda certo.

    O melhor mesmo seria se o pessoal que administra Tarumã tentasse aproveitar o embalo para reformar o autódromo por conta disso, e levasse a prova para lá.

    • 03/02/2011 às 15:01

      Boa, Chico. Não conheço POA, mas dei uma googlemapeada e percebi que a bagaça é bem estreita.

  2. 27/04/2011 às 17:02

    Não sou fã de F1 pra gostar ou não de um traçado “bonito” ou criticar um traçado “feio”, mas analisando as retas e curvas, seria uma corrida muito interessante, cheia de ultrapassagem. Afinal na Indy, ao contrário da F1, é a luta por posições que interessa.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: