Início > indy > Dona Florinda e a nova Edmonton

Dona Florinda e a nova Edmonton

PEDROCK ROCK CITY – E o novo traçado de Edmonton, heim? Até que eu achei legalzinho. Feita na parte leste do aeroporto da cidade canadense, a nova pista foi movida para essa área porque a antiga fechava uma das principais pistas durante todo o final de semana, o que ferrava toda a rotina da cidade. A prova chegou a ser cancelada, mas retornou ao calendário. Agora a pista terá seu cantinho. E ela cresceu! Antes tinha 3154 metros, divididos em 14 curvas. Eu achava ele uma aberração. Agora tem 3630, com 13 curvas. Aí em baixo, bem grandão, o mapa da bagaça.

Novo traçado de Edmonton. Apesar dos grampos, gostei.

Eu gostei. É sério. É bem seletiva, com curvas de média e baixa velocidade. Só não curti esses dois grampos. Beleza que proporcionam ultrapassagens, mas achei muito forçado. Poderiam tentar alguma coisa menos travada. Lembrando que já teremos um grampo gigantesco nas ruas de Baltimore, que estreia nesse ano. E tem o de São Paulo, também. A Indy tem mais grampos que o cabelo da Dona Florinda!

Mas o balanço é positivo. Agora é esperar a corrida pra ver qual vai ser a dessa pista, que também receberá a Indy Lights, tornando-se a terceira etapa canadense da categoria escola da Indy.

Ahhh, também achei o traçado mais antigo de Edmonton, que durou de 1953 a 1982. Segue aí embaixo, com um cartaz da Can-Am, que não descobri o ano. Quem souber, avisa. E depois eu botei o traçado usado até 2010.

Vai, qual o ano desse poster? Ajuda nóis, mano!

O traçado usado até 2010. Chaaaaato.

Anúncios
Categorias:indy Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: