Início > indy > Money, money, money

Money, money, money

PEDROCK HOT CITY – E a Indy, heim. Vai voltar pra Las Vegas. É aquela manchete batida de ‘Vegas, baby’. Mas é. O oval de Nevada, que completa a temporada da Indy, é muito interessante. De 1.5 milha, que casa certinho com a Indy. Aliás, as três últimas provas da temporada serão em ovais de 1.5 milha. Motegi e Kentucky também estão no final do calendário. Mas Las Vegas não será um prova comum, e para explicar tudo o que vai acontecer nessa corrida, usarei como base uma música das antigas.

Vegas volta e paga bolada pra forasteiros da Indy

Pelegando, se matando de trabalhar e sem um puto no bolso, a solução é largar tudo, ir pra Las Vegas (ou Mônaco), e ganhar uma bolada na jogatina. É o que cinco pilotos poderão fazer no final do ano. Ir pra Vegas em busca de Us$ 5 milhões. Isso porque a Indy está desafiando todos os outros pilotos que não correm na categoria. “Os melhores estão aqui. Se você não concorda com isso, cola aí e ganha deles. Se o fizer, leva cinco pilas”, é o que Randy Bernard,  o Cowboy de Indianápolis, quis dizer. É uma puta de uma jogada. Sensacional. Esse cara sabe transformar um simples evento em um espetáculo de abrangência mundial. Então, se você é piloto, acha que o mundo dos ricos deve ser divertido, tente uma das cinco vagas. Mas oh, a Indy vai criar uma comissão e eles vão selecionar esses cinco. Não é qualquer pé de macaco que vai chegar lá, óbvio.

A original é do Abba, mas esse tributo é muito bom.

E tem macaco grande que já demonstrou interesse. O maior deles (sem maldades com a circunferência do cara) é Robby Gordon. Que venha. E você, quem você gostaria de ver tentado levar essa bolada da Indy. Comenta aí.

E quem for em qualquer outras 16 etapas anteriores a Vegas vai poder entrar di gratis no encerramento da temporada. Ou seja; se você vai na etapa de São Paulo, entra na faixa na etapa dos cassinos.

Mas tem mais. E é porque o money é que faz os carros da Indy correrem. A Penske está parecendo a Veja: está cheia de anunciantes. Bom pra ela. Hoje confirmou o furo dado, ui, por Victor Martins. A cervejaria Petrópolis, dona das marcas de suco de cevada Itaipava e Crystal, ambas que não me apetecem, e ao energético TNT, que nunca tive o prazer de experimentar, se uniram ao time de Roger. (Não gosto de energético. A última vez que tomei foi no meu primeiro plantão da madrugada no Grande Prêmio, no GP da Austrália do ano passado. Aquilo me fez cagar até as tripas.)

A Itaipava vai ser o principal patrocinador do carro de Castroneves na etapa paulistana, que por sinal vai levar o nome de Itaipava Indy 300. Além de HC3, Tony Kanaan também vai ser um garoto Itaipava/TNT. Itaipavete ou TNTete? Enfim. Grana pra eles. Bom pros caras e pra Indy.

Tem mais. Ryan Hunter-Reay, da Andretti, vai levar as cores da DHL, empresa do ramo de transporte de mercadorias, o famoso frete. O carro deve ser amarelo e vermelho. E vai ficar bonito. E tem mais. A Dad’s Root Beer (que não é cerveja, como esse caipira de Pedreira achava. Valeu, Benito!) afirmou em sua conta no tuíter que vai seguir na Dreyer & Reinbold, garantindo assim um segundo carro pra equipe. (Não, não sigo o perfil da bagaça. Chegou até minha pessoa por RTs). E essa vaga, vai pra quem? Bia Figueiredo deve estar na briga. Senão a Petrópolis anunciava ela também, já que a moça é uma bela placa de publicidade. Certeza que tem coisa aí, viu. (Minha tese cai um pouco pelo lance da cerveja que não era cerveja. Mas tá valendo)

Anúncios
  1. Benito Santos
    22/02/2011 às 23:56

    Dad’s Root Beer não é cerveja não rapá. Root beer é um treco muito do esquisito, tipo um refrigerante com gosto de pasta de dente. O tipo de coisa que só americano gosta. Mas se continuar botando dinheiro em corrida, tá valendo. Mas não bebo nem de graça.

  2. 23/02/2011 às 00:58

    ô Borgo, eu vim do futuro e posso te dizer o que vai acontecer. O Sam Hornish vai correr a Indy 500 e algumas corridas da Nascar na mesma época. O Roger Penske, muito esperto, vai indicar o cara para ganhar a bolada, mas Bernard vai recusar, dizendo que ele correu em Indy então é um piloto da categoria.

    Essa confusão vai durar um pouco mas o Hornish será liberado para correr. Como eu vim do futuro, poderia até contar o resultado da corrida para voce ir lá e apostar, mas como eu entrei de graça nesse negócio de aproveitar ingresso, digamos que eu fiquei com ressaca. Por 3 meses. E não lembro.

  3. Al Unser Jr.
    23/02/2011 às 07:44

    Dad`s deve ser o que em muitos filmes eles chamam de cerveja raíz.

    Agora eles estão garganteando com os melhores pilotos… quero ver se entra un Sam Hornish da vida, pra ver o estrago.. ou que tal que ganha a Milka “Siliconada” Duno!?!?!?!

  4. Felipe
    23/02/2011 às 09:37

    Giorgio Mondini comprará vaga na Conquest e será vencedor.

  5. 23/02/2011 às 09:44

    Lembrei do carro do Timo Glock qdo este correu na ChampCar pela Rocketsports

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: