Início > indy > O cachorro do azar e a fila mortal

O cachorro do azar e a fila mortal

PEDROCK ROCK CITY – Desculpem, desculpem, desculpem. Borguinho sumiu por muito tempo. Dá até vergonha. Mas cá estamos. E antes de fazer um catadão com as principais notícias da última semana, quero falar de duas mudanças em particular na Indy, uma anunciada e outra que nem deve sair do papel. A já anunciada é a relargada em fila dupla. Antes dita como válida só para os ovais, agora a bagaça deve acontecer em todas as pistas. A outra é a devolução de uma volta ao primeiro dos pilotos retardatários a cada relargada, sistema já usado pela Nascar e conhecido como Lucky Dog, o cachorrinho sortudo.

Antes, vejam a largada da corrida em São Paulo no ano passado.

Viram? Então. Essa é uma largada em fila dupla. É como seriam as relargadas da Indy em 2011. Aí eu pergunto: quantos carros terminarão a prova? Sem contar que os carros terão de chegar na linha de largada/chegada a 60 km/h e só poderão encher o motor a partir daí. Ou seja, toda a patota junto. Uma bela de uma merda que vai resumir a corrida a seguidas bandeiras amarelas.

Já o Lucky Dog é outro adorno desnecessário que só servirá para o benefício das grandes equipes. De que adianta para uma Dale Coyne retomar uma volta, se 20 voltas depois será ultrapassado pelos líderes novamente? Agora uma Ganassi que teve um pneu furado, foi pros pits e perdeu uma volta… É lucro na certa. Essa é mais uma regra que privilegia a elite da Indy. Uma furada que nem deve sair do papel. Os fãs estão muito avessos a essa novidade.

A verdade é que Randy Bernard, o Caubói de Indianápolis, começou bem, mas agora está pirotequiando muito a Indy, que está em um processo de Nascarização aparentemente irreversível. A Nascar é ótima, um fenômeno. Mas seu sistema não serve pra Indy, que vai perdendo sua identidade própria. 2012 seria um ano de renovação da Indy. Vai deixando de ser…

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: