Início > indy > Indy Versus O Público

Indy Versus O Público

PEDROCK ROCK CITY – E as transmissões da Indy pela internet, heim? Vão deixar de existir em 2011. Pois é. Nada de streaming no atual ano. Nem dos treinos, da classificação e muito menos da corrida. Os canadenses são os mais putos com a história, já que a tal de Versus, emissora obscura e de segundo escalão responsável pelas transmissões da Indy, é bem carinha no Canadá, se é que tem. Tem um ótimo texto do PressDog, em inglês, mas vale dar uma traduzida no Google pra quem não manja para ler a bagaça. É esclarecedora. Os comentários do post de lá também são esclarecedores em alguns tópicos.  Nos EUA eu não sei qual é o esquema, mas sei que essa Versus é o principal empecilho pra Indy continuar crescendo.

O que eu sei é que o Brasil se fode muito com isso. Muito mesmo. Não creio que muita gente acompanhasse os treinos ou a classificação das provas, mas o istrimim era primordial para os sites do País, já que estes (os mais sérios, ao menos. O resto copiava tudo) usavam as transmissões de internet para montar os textos e pegar entrevistas. O Grande Prêmio, onde trampei no ano passado, tem relato muito detalhado de cada um dos treinos da Indy e da Indy Lights, além das classificações e corridas. A gente não perdeu um. Está tudo lá, arquivadinho e lindo, com fotos e tabelas. Sem o istrimim, a tendência é que isso (todos os treinos) acabe. Ainda não falei com os caras de lá, então não sei como vai ser. Os relatos do site oficial da Indy são muito pobres e tendenciosos, então nem dá pra aproveitar. A Lights, coitada, vai sofrer mais ainda, apesar de a tal de Versus ter anunciado que todas as provas serão transmitidas ao vivo.

Eu participei de quase todos esses textos do GP. E eu não cansava de elogiar tal serviço da Indy, dizendo que era um show de divulgação da categoria e respeito aos seus admiradores, além de um enorme passo que nenhuma das outras categorias principais tinham dado. Mas o istrimim é muito caro. E a nova direção do grupo que controla a Versus cortou esse gasto. É caro, mas uma decisão dessas pode custar mais grana ainda.

No Brasil a gente tem a Band, que transmite a Indy. Mas não todas as etapas. A concorrência de horário com o futebol fode tudo. Então a emissora passa as provas no Bandsports, canal por assinatura do Grupo Bandeirantes. Mas pouca gente tem o canal na grade. E TV paga no Brasil é muito caro. Tem as TVs a Gato da vida, mas muita gente nem tem acesso a isso. O istrimim salvava. Não sei se as transmissões do Terra, por istrimim e que eram muito boas, seguirão. Não conheço ninguém de lá, mas acho que esse corte deve afetar eles também. Se alguém de lá ler, deixa um comentário que eu coloco aqui.

A verdade é que a Indy perde muito na divulgação de sua imagem internacional com isso. Tenho notado que a categoria está tentando se reamericanizar. Jovens pilotos ianques, a volta da Chevy e umas ações de marketing estão direcionando a categoria pra esse caminho. As corridas fora da América são raras. A do Japão não volta em 2012. No Brasil tem a etapa de São Paulo e uma possível em Porto Alegte, que duvido que saia do papel. O Grande Prêmio, que fez em 2010, sem dúvidas — e não é pra me gabar, quem me conhece sabe que não faço isso —  a melhor cobertura da categoria no País (e oh, eu acompanho essa bagaça da Indy por muitos sites gringos, e digo com clareza que é uma das melhores do mundo), vai ter todo esse trabalho comprometido. Os outros portais também. daqui, da Europa, da Ásia. da porra toda.

A Indy, que tem feito muito pelos fãs, tem dado umas mancadas muito fortes no último mês. E ele, Tony George, voltou pra bagaça nesse período. Será que só a presença dele, mesmo que não mande nada, está amedrontando o Caubói de Indianápolis, o antes óotimo e agora apenas razoável Randy Bernard?

A Indy tem ouvido muito essa música…

Anúncios
  1. João Carlos
    18/03/2011 às 15:06

    O cabra quando é que vc vai atualizar o seu blog ???? O pau “comeu” lá no Alabama e vc nada ??? Virou peixe com a chuva??? nada nada e nada

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: