Início > Uncategorized > Natimortos

Natimortos

PEDROCK ROCK CITY – Nem ia falar sobre isso, mas li uma frase, uma manchete e uma notícia que me fizeram mudar de ideia. Um puta desastre em Realengo, desses que não dá pra rotular. Massacre é pouco.  Como bem disse a abertura do Diário de Pernambuco, “12 mortos e 190 milhões de feridos”. É a mais pura, mais real e mais direta manchete que li. E é um soco na boca do estômago. Isso realmente machucou todo mundo. Se não, quem ficou ileso não merece nossa atenção.

Depois li por aí vários contos dos sonhos das crianças que buscavam realizá-los onde deveriam buscar. Na escola. Sonhos estes que vão ficar na memória de pais devastados, pais que não vão conseguir ajudar seus filhos a realizarem seus desejos. O sonho. A essência da infância. O sonho que guia virou pesadelo que mata. Um pesadelo que vai atormentar sonos eternamente. Pesadelo que priva as noites de descanso de quem ficou. E priva as pobres vítimas de seus descansos eternos. Porque terminar assim não é descansar. Terminar assim é simplesmente terminar. É injusto.

E o pior é que não fica lição. Não dá pra aprender nada com isso. Só comprova o que todos já sabemos: o ser humano é desprezível, maldito e fadado a um fim cada vez mais próximo, mas ao mesmo tempo cada vez mais distante. “Todos morrem um dia” é o que sempre digo quando sei de algum falecimento. Vou mudar meu discurso depois do que vi ontem. “Todos já nascemos mortos”.

Uma frase que li no tuíter, dessas que não tem dono, também causou efeito nesse ser de poucas emoções: “O último tiro dado por este rapaz deveria ter sido o primeiro”. Deveria.

Anúncios
Categorias:Uncategorized Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: