Início > indy > Agora vai?

Agora vai?

PEDROCK ROCK CITY — A temporada da Indy já começou, ohhhh, e o mané aqui resolveu escrever. E já pra dizer que a categoria tem tudo pra crescer muito nesse primeiro ano pós-revolução de segurança, desempenho e imagem. O chassi é bom, rápido e seguro e os motores nasceram bem — apesar de algumas falhas normais pra Chevy e Lotus, que começaram tudo do zero. Com a chegada de Barrichello e Pagenaud, o nível dos pilotos aumentou muito. Muito mesmo. Page sempre foi rápido e Barrichello nem precisa de apresentação.

O maior problema da Indy segue sendo os autódromos que a dita visita. Barber é legal, cool, sobe, desce, direita, esquerda e blablablá, mas não tem um puto de um bom ponto de ultrapassagem. É o maior exemplo, tanto que a corrida foi chata demais. Tem muito misto e pista de rua nessa mortadela, e os nossos FABULOSOS ovais estão sendo deixados de lado. Isso precisa mudar. (E a corrida na China, então?)

Já a Penske segue dominando o início da temporada, assim como nos dois anos anteriores. Ganassi segue na ESPREITA, só de olho no trio do tio Roger. Andretti um pouco abaixo e a Sam Schmidt surge como potência, apesar de ter apenas um carro. O pé atrás fica com a KV, que ainda não mostrou muita coisa.

Devagar, nessas duas semanas até a SP Indy 300, vamos mastigando por aqui tudo o que já aconteceu, pra depois seguirmos a cronologia correta da bagaça. Falaremos de motores, pilotos, equipes, chassi, classificação e tudo mais.

Muito tempo foi perdido, amigos. Desculpem a ausência.

Anúncios
Categorias:indy
  1. 16/04/2012 às 21:25

    Posso comentar? Concordo com vc q esse é o ano da Indy. Discordo na questão dos circuitos, pois acho q sempre haverão circuitos onde gostaríamos d ver a Indy. O carro é lindo, o barulho lembra os saudosos CARTs, e parece estar mais seguro, mas o problema da decolagem não foi resolvido (Michael Andretti provou em Long Beach que aliás é um circuito de rua, lindo, tradicional e cuja prova foi muito emocionante). Sou a favor de todos os circuitos de rua atuais, inclusive o da China (olho nos Bircs e seus mercados crescentes, já q os EUA estão quebrados) e ainda não conhecemos o circuito, então não dá pra avaliar né. No resto, concordo em tudo, inclusive na história de ter mais posts. Entrei nesse porque @Deaindy twittou e gostei bastante. Abraços.

  2. Al Unser Jr.
    17/04/2012 às 08:41

    Porraaaa Borgo! esse post demorou… depois do ultimo falando em preguiça… hehehehe.
    Vê se não some mais !?!?!

    Bom retorno!

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: