Início > F1 > ÓDIO ETERNO AO AUTÓDROMO MODERNO

ÓDIO ETERNO AO AUTÓDROMO MODERNO

PEDROCK ROCK CITY — Assim como a menina Nina/Rita, saí da cova. Deu vontade de escrever e resolvi escrever, depois de tanto tempo ausente. A vida não tá corrida e nem conturbada, mas escrever frequentemente é um dom que eu descobri que não tenho (ou desisti de ter, sei lá). Então, vou aproveitar essa LAPSO de vontade e vomitar umas letras por essas bandas ATEIADAS.

Image

¯\_(ツ)_/¯        Foto: Reprodução de TV

Então vamos. Hoje falaremos (hahaha, pior deixa pra assunto novo) da punição do garoto Sebastian Vettel, que se sentiu dono de seu QUINTAL alemão e usou uma área de escape para ultrapassar seu colega Jenson Button, passou e até subiu no pódio, mas depois teve sua vice-vitória TUNGADA pela organização da bagaça. Assim, o MEIA FASE inglês voltou ao seu posto secundário e foi feliz para todo o sempre. Vettel, tadinho, foi parar na quinta colocação — Kimi subir pra terceiro e Koba, pra quarto.

Agora analisemos. A punição, amigos, foi correta. Se tá no regulamento que não pode usar áreas extra-tangenciais para tirar proveitos próprios, então não pode, uai. Ou seja, os comissários não erraram em seu VEREDICTO. Errado está o regulamento, que não é claro e direto (acho). Cada caso é um caso, como diria o outro, e esse foi um caso que nem é tão atípico assim. Tem que ver isso aí.

(Não sei se esse regulamento realmente existe, já que fiquei com preguiça de pesquisar. Mas deve existir, senão os caras não tinham punido o moleque e tampouco a Red Bull teria ficado tão PIANINHA com essa história toda.)

Esse HIPOTÉTICO regulamento deve ser mais específico para ocasiões em que o piloto corta chicanes, o que faz todo o sentido. Talvez os amigos comissários tenham sido um pouco rigorosos, e acho que foram. Mas não erraram, apenas pegaram pesado. Seria válido dar um toque pra Red Bull chamar Seb no rádio e pedir pra devolver a posição, assim ninguém seria tão prejudicado.

O foda mesmo é essa F1 moderna, que tem mais asfalto fora da pista que dentro. Saudade das gloriosas britas beirando a linha branca e a grama ORVALHADA escorregando sem impunidade os mais afoitos ou menos talentosos. Ninguém mais abandona corrida na F1, e isso é chato demais. A saudosa, gloriosa e especial Minardi jamais teria pontuado na F1 atual, VISTO QUE nenhum puto mais ACARRADO abandona. Os caras erram, dão um rolé no asfalto pintado, perdem uma ou duas posições e voltam todos pimpões, como se nada tivesse acontecido.

A F1 pode estar emocionante na disputa por vitórias, pódios e títulos. Mas está chata demais por ser moderna demais, e isso está minando a base da categoria, que é a paciência dos fãs. A F1 é uma porcelana pedreirense: bonita, mas muito frágil.

Anúncios
Categorias:F1
  1. Eduardo
    24/07/2012 às 11:13

    É a amiga FIA que anda chata.. o amigo Bernie velho demais que não consegue ver essa coisa chata toda, a não ser a bufunfa no bolso.

    Só tem escroto ai, más agente gosta, fazer o que.

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: