Início > indy > Notícias Indyretas

Notícias Indyretas

PEDROCK ROCK CITY — Manos, cá estamos novamente. Peço perdão por minha ausência nesse blog desatualizado. Sei que as atualizações nesse espaço foram tão sentidas quanto é Avenida Brasil nas atuais noites brasileiras, mas ESPERO, porém NÃO GARANTO ficar mais por aqui, juntinho de vocês e… aff, deixa pra lá.

Pensei em falar da vida, das derrotas, de futebol, esgrima ou bocha, mas decidi seguir o MOTE dessa bagaça e falar de automobilismo. Indy, pra ser mais específico. (Porém, já fiz um post sobre bocha em outro blog, nos tempos de faculdade. Clique aqui e viaje num caminho sem volta)

Vamos ignorar a temporada de 2012, o enxotamento de Randy Bernard, o trivice de Will Power, o título de Ryan Hunter-Reay e a discutível promoção de corridas feita por Michael Andretti. Vamos falar do futuro, vamos falar de 2013, se 2013 vier graças ao cancelamento do fim do mundo, este previsto pra daqui umas dezenas de dias. (Tomara que não falhe).

2013, 2013…

Calendário definido. Toscão e com os retornos de Whitney Houston e Eguinha Pocono. E com a possibilidade de uma corrida na Itália, provável agrado à Dallara. Ahhh, Dallara. Não consigo entender uma corrida da Indy na botinha. Inglaterra e França, ambas bem representadas por pilotos de ponta na IndyCar, seriam muito mais lógicas. Porém business are business, como dizem.

Rolam burburinhos nos bastidores de cá e de lá dizendo que as mudanças na direção da Indy e na Prefeitura de São Paulo podem melar a etapa paulistana nas ruas do SAMBA. É tudo muito off, muito out of the lights, mas a verdade é que já pudemos ouvir esse papo nas duas línguas. É esperar pra ver. (Tomara que continue. Quero participar da bagunça novamente no ano que está por vir).

Como não há corridas sem pilotos, falemos deles. O que esperar do glorioso line up de 2013 da IndyCar? Experiência, previsibilidade e poucos novatos. A Andretti vai manter seu trio Marco-Hinchicliffe-HunterReay e já nasce como principal candidata ao título. (Não consigo engolir esse envolvimento político do Michael na Indy, mas enfim…).

A Ganassi mantém a experiente dupla Franchitti-Dixon na equipe principal, e Kimball na satélite. Aí, nessa aí, surge uma vaga muito interessante, já que Graham Rahal decidiu sair da equipe. DIZEM que Barrichello está cotado para essa vaga, mas a minha aposta é Chip “invista” num novato endinheirado.

Na Penske, Power e Castroneves seguem na baila, enquanto BRIAN RYSCOE deve dar adeus ao time do tio Roger. Com isso, a equipe deve voltar a trampar com apenas dois carros.

Na KV, muitas mudanças. Kanaan segue, mas agora melhor acompanhado. Saem Barrichello e Viso, chega Simona de Silvestro \o/. Simona é o melhor que podia acontecer pra equipe, como bem disse o amigo Victor Martins. Agora vai, KV?

Dos outros confirmados, Pagenaud segue na Schmidt-Hamilton e provavelmente irá lutar por vitórias e QUEM SABE pelo título. A Panther continua com os serviços de Hildebrand, dito por muitos como o cara mais chato da categoria. Ed Carpenter segue com sua equipe própria e vai correr bem nos ovais longos, como sempre. E Newgarden, a grande aposta do demitido Bernard como novo ídolo da categoria, segue na Fisher-Hartman.

Tem muita coisa faltando e mais de quatro meses pra primeira corrida de 2013 começar, então tudo pode ser, só basta acreditar, se tiver de ser, será. Viso ia tocar uma equipe própria, mas parece que miou e ele está em Terras de Hugo negociando diñero pra descolar uma vaga. Barrichello foi bem cotado em equipes de motor Honda, mas faz tempo que ninguém fala mais nada. Não duvido que ele largue tudo e fique pela Stock, mas acho mesmo é que ele se arranje como companheiro de Pagenaud, uma baita vaga.

Se pintar novidades, coloco aqui pra gente falar sobre. No mais, é só.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: